ATENDIMENTO: (21) 2716 2683 | WHATSAPP (21) 97636 3666

  
Entrar / Registrar   

Presentes para Músicos

Presentes Criativos para Músicos - Como escolher?

Escolher um presente para um homem não é uma coisa tão fácil e normal assim, né. É sério!! Não é uma tarefa tão fácil assim porque nós mulheres somos tão práticas e decididas na específica roupas que iremos usar na noite que não trocamos diversas vezes. Escolhemos tudo em caso de dúvidas. Brincadeiras à parte!!

Presentear um homem é a tarefa mais fácil que existe, minha gente. Quando ele é músico aí sim que a coisa fica ainda mais fácil e tranquila, porque você pode dar qualquer item ou objeto que tenha haver com o estilo musical dele ou então com o formato do instrumento que curte ou toca. Imagina!!! Ele vai adorar até 2020. Então, para lhe ajudar ainda mais na hora de presentear um músico, lá vai uma dica infalível para você: 1 Se atente sempre em que estilo musical o seu amigo, namorado, tio ou sobrinho gosta.

Se ele for roqueiro, nada de presenteá-lo com um pandeiro. Ok! São estilos musicais completamente diferentes, não vamos confundir a classificação de músicos e achar que é tudo a mesma coisa pois não é.

Curiosidades:

Presentes Criativos para Músicos - Como surgiu o Dia Mundial do Rock?

No dia 13 de julho, o mundo homenageia o ritmo mais revolucionário de todos: o rock and roll.
O Dia Mundial do Rock surgiu a partir de uma ideia do vocalista e compositor irlandês, Bob Geldof, que foi o organizador do mega evento chamado Live Aid. Um evento beneficente afim de alertar a todos sobre a fome na Etiópia. O festival aconteceu simultaneamente em duas cidades, Londres e Filadelfia, e reuniu diversas bandas e músicos em um só local, como: Paul McCartney, The Who, Elton John, Elvis Costello, Black Sabbath, Run DMC, Sting, Brian Adams, U2 e outros.
Esse evento tornou-se tão marcante e épico devido a participação de tantas bandas e ídolos do rock, além disso, toda a verba desse festival foi destinada a uma ação em prol da fome e miséria na África.

Presentes Criativos para Músicos - Curiosidades sobre o Dia Mundial do Rock

*- Apesar do nome do evento ter a palavra mundial, ele só é comemorado no Brasil. Isso mesmo! Foi através de duas rádios paulistanas divulgarem essa data, que o Dia Mundial do Rock começou a ser comemorado no país. A celebração foi amplamente aceita pelos ouvintes que tornou-se popular por aqui. Porém, em outros países, essa data é totalmente ignorada. Nos Estados Unidos poucos comemoram essa data e alguns chegam até a celebrar essa data no dia 09 de julho, devido ao programa "American Bandstand", de Dick Clark que estreou nesse mesmo dia. O programa ajudou e muito a popularizar o rock and roll nos EUA.

* - Por ser uma data definida com arbitrariedade e sem muito respaldo em outros países, alguns especialistas no ramo da música e até mesmo músicos do rock contestam essa escolha. Eles sugerem outras datas que seriam mais significativas para a história do rock, portanto, essas sim mereciam ser realmente o verdadeiro Dia do Rock.
Entre as datas mais cogitadas estão o dia 05 de julho de 1954 que no qual foi o dia em que Elvis Presley gravou a versão mais rápida do blues That's All Right e também em 09 de fevereiro de 1964 quando a banda The Beatles se apresentou pela primeira vez nos Estados Unidos da América.

O que antes era tido como a "música do diabo" para os mais conservados, o rock precisou de um homem atraente e que fizesse do rock um dos gênero mais queridos para as gerações futuras. Esse homem é nada mais e nada menos do que o Rei Elvis Presley.


Preço
R$35
R$955
Categorias